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MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2008 3:18 am 
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SID MEIER'S CIVILIZATION IV: COLONIZATION - INFORMAÇÕES


Desenvolvedor: Firaxis Games
Editor: 2K Games
Plataforma: Windows
Data de lançamento: Setembro 2008

Imagem


Resumo:

Civilization IV:Colonization, o coloca no papel de vice-rei do Novo Mundo. Vc é enviado pelo seu rei para estabelecer colonias nas recente descobertas Americas. Vc enfrentará muitos dos mesmos desafios que os antigos colonizadores. A competição pelo tempo com outras nações do Velho Mundo, estranhas culturas nativas, o problema de estabelecer rentaveis linhas de comércio, e a dificuldade de organizar um exército baseado em um bando de colonos desorganizados.

O jogo começa com a descoberta européia das Americas (1500) e prossegue até aproximadamente a época da revolução americana (1800). No inicio do jogo, vc recebe uma embarcação de comércio/exploração e um pequeno grupo de colonos. Vc não tem conhecimento do que existe a sua frente, logo, vc deve explorar até achar um local sustentável para fundar sua primeira colônia. Conforme suas colonias forem crescendo, inevitavelmente vc encontrará populações nativas e se confrontará com outros impérios do Velho Mundo.

Para ter sucesso em Colonization, vc precisa balancear suas necessidades militares assim como suas necessidades existenciais. Vc precisa decidir bem cedo qual estratégia e segui-la fielmente, claro, com um mínimo de flexibilidade para se ajustar às situações inexperadas. É muito importante possuir uma política consistente com os nativos, pois a manipulação dessa relação é crítica. Finalmente, vc precisa construir uma sociedade colonial com infra-estrutura suficiente para sobreviver ao teste de fogo que é a luta pela Independencia!

Em Colonization, vc terá a chance de mudar a história! Como lider da colonia, vc decidirá as políticas, fará os planos, escolherá o que é importante e o que é insignificante. Por fim, vc será convocado a decidir qual será a hora certa de declarar independencia de sua pátria-mãe.

Como completa repaginação do clássico de 1994, Colonization é uma conversão total do Civilization IV que combina o viciante estilo "mais um turno" do Civilization com novos gráficos e características que enriquece ainda mais a franquia. Uma nova interface que aperfeiçoa as opções diplomaticas e inclui ferramentas de edição, certificam que Colonization será o próximo grande título para os curtidores de jogos estratégicos.


Conteúdo:

* Abreviações
* Características
* Expansão ou Independente?
* Nações
* Lideres
* Padrinhos (Founding Fathers)
* Constituição
* Unidades
* Profissões
* Cidades
* Construções
* Bens
* Metas
* Mapas
* Multiplayer
* Edição
* Sistema Requerido
* Fontes / Links
* Fotos
* Videos


Abreviações:

Col1 = Colonization original de 1994
C4C = Civilization IV: Colonization
FF = Founding Father (Padrinhos)



Características:

As atuais características do C4C confirmadas pela Take2 Games são:


* Completa repaginação do Col1
* Civilization IV conversion built from the ground up
* Novos gráficos com resolução maior que o Civ4
* Mar, sombras, terrenos e construções mais realçados
* Nova interface
* Diplomacia aperfeiçoada
* Inclui ferramentas de modificação
* Performance incrementada



Expansão ou independente?

C4C é oficialmente um produto independente. Apesar de usar o código do Civ4 como base, não há necessidade de possuir o Civ4 ou qualquer de suas expansões para rodar o C4C.



Nações:

Quatro nações européias estão confirmadas no C4C. Essas nações e suas caracteristicas são:

Europa:

* Inglaterra - Imigração
* França - Cooperação com nativos
* Holanda - Comércio
* Espanha - Conquistadores


Nativos:

* Iroquois
* Aztec
* Sioux
* Cherokee
* Inca
* Tupi
* Apache



Líderes:

Inglaterra

* George Washington: -50% de custo para equipar soldados
* John Adams: +25% em produção de sinos e ajuda economica


França

* Samuel de Champlain: ?
* Buade de Frontenac: ?


Holanda

* Peter Stuyvesant: ?
* Adriaen van der Donck: ?


Spain

* Simon Bolivar: ?
* Jose de San Martin: ?



Founding Fathers (padrinhos):

Founding Fathers (padrinhos) dão bônus específicos para sua nação. Existem 52 FF no C4C e cada FF só pode se juntar a uma colonia.


OBS: dependendo da nação que vc está jogando e da estratégia que vc está usando, diferentes padrinhos ficarão disponiveis para se juntar à sua causa e garantir à sua nação bônus substanciais.


Único FF conhecido:

* Betsy Ross: aumenta a produção de vestuário



Constituição:

Obtivemos ALLgumas informações sobre "constituição". Aparentemente, quando vc declara independencia, ALLgumas decisões imediatas são tomadas pelo jogador para determinar sua constituição. Essas decisões terão impacto no pós-independencia bônus/penaltis. Por exemplo: Sua nação sustentará a escravidão? Reforçará a separação entre igreja e estado? Governará através de regras monarquistas ou de uma representação democrática?



Unidades:

Essa é por enquanto a lista de unidades:


* Criminal
* Indentured Servant
* Converted Native
* Colonist (possui uma profissão)
* Specialist (mestre da profissão)
* Cannon
* Trade Wagon
* Caravel
* Merchantman
* Galleon
* Ship of the Line
* Man-O-War
* Privateer



Profissões:

No C4C, cada colonista pode ter uma profissão. As profissões do Col1 eram (muitas foram mencionadas como profissões para o C4C em previews e screenshots)

* Farmer (fazendeiro)
* Fisherman (pescador)
* Fur trapper (caçador de peles)
* Silver miner (mineirador da prata)
* Ore miner (mineirador de minério)
* Lumberjack (lenhador)
* Sugar planter (plantador de açucar)
* Cotton planter (plantador de algodão)
* Tobacco planter (plantador de tabaco)
* Preacher (padre)
* Statesman (político)
* Carpenter (carpinteiro)
* Distiller (destilador)
* Weaver (tecelão)
* Tobacconist (tabaquista)
* Fur trader (comerciante de peles)
* Blacksmith (ferreiro)
* Gunsmith (armeiro)
* Scout (batedor)
* Pioneer (pioneiro)
* Settler (colono)
* Soldier (soldado)
* Dragoon (soldado montado)
* Missionary (missionário)

Há menção de especialistas que dão um bônus maior de produção. Por exemplo, o "Master Furrier" foi mencionado como "produtor de roupas de altissima qualidade, para preços mais altos na Europa" Será isso um terceiro nivel de treinamento para seus próprios colonos? (Col1 possui apenas 2 niveis de treinamento: colonos e especialistas)



Cidades:

GameSpy sumarizou muito bem:

quote:
Cada cidade possui um certo número de construções, cada qual com um numero de slots para ser preenchido com colonos industriais. Vc pode escolher ter seus colonos trabalhando na terra em volta da cidade (normalmente matéria-prima) ou trabalhando nas construções, manufaturando essa matéria-prima em bens.

Conforme sua economia vai se desenvolvendo, suas cidades vão se espalhando pelo mapa, ocupando várias áreas, que nem no civ. Nós carregamos um jogo avançado e checamos a colonização espanhola caracterizada por várias grandes cidades, todas muradas. A maior das cidades possuia várias cidades-satélite em sua volta, colhendo matéria-prima, enquanto que pequenos vagões fazia a ligação delas com o centro urbano. Visualmente era muito bacana.




Construções:

Construções confirmadas no C4C:

* Provincial Capitol
* Tobacconist
* Cigar Factory (upgrade)
* Weaver's House
* Cloth Factory (upgrade)
* Distiller's House
* Distillery (upgrade)
* Furrier's House
* Furrier (upgrade)
* Warehouse



Bens:

* Tobacco -> Cigars (tabaco, que vira cigarros)
* Cotton -> Cloth (algodão, que vira tecido)
* Sugar -> Rum (açucar, que vira rum)
* Fur -> Clothes (pele, que vira roupa)
* Logs -> Lumber (tronco, que vira madeira serrada)
* Ore -> Tools -> Muskets (minério, que vira ferramenta, que vira musquete)
* Liberty Bells (sinos da liberdade)
* Silver (prata)



Metas:

Em tradução



Mapas:

Tipos de mapas confirmados:
- Americas (Norte e sul, conectados)
- Caribe (correntes de pequenas ilhas)
- Estados Unidos (histórico, não aleatório)

Quote do IGN Preview:
O jogo tem a característica de criar mapas aleatoriamente, exatamente como o Civ. Além disso, mapas acurados históricamente estão inclusos.



Multiplayer:

quote:
De acordo com nosso host, todos os modos de multiplayer do Civ 4 estarão no Colonization.



Edição:

O Take2 Games confirmou que ferramentas de edição estarão incluidas.



Sistema Requerido:

Especificações completas não estão disponíveis ainda. Provavelmente os requerimentos serão similar ao Civ4 BTS



Fontes / Links:

Oficial:
Firaxis Games Site: http://www.firaxis.com/games/game_detail.php?gameid=21
Take2 Games Release: http://ir.take2games.com/ReleaseDet...eleaseID=315205
Civilization Website: http://www.civilization.com
Take2 Games Website: http://www.take2games.com/
Firaxis Games Website: http://www.firaxis.com

E3:
Gamespot: http://e3.gamespot.com/story.html?s...4086&pid=946846
IGN http://au.pc.ign.com/articles/890/890527p1.html
Gamed: http://www.gamed.nl/view/43390
ShackNews: http://www.shacknews.com/featuredarticle.x?id=929
GamePlanet: http://www.gameplanet.co.nz/news/13...on-screenshots/
GamersGlobal: http://www.gamersglobal.com/news/1122
Fidgit: http://fidgit.com/archives/2008/07/colonization.php
GameZone: http://pc.gamezone.com/gzreviews/p35603.htm
GameSpy: http://au.pc.gamespy.com/pc/civiliz...d/891987p1.html

Outros:
Gamesport - Meier on revolutionizing Colonization: http://au.gamespot.com/news/6192569.html
Wikipedia Colonization: http://en.wikipedia.org/wiki/Coloni...(computer_game)
Gamespy Coverage: http://au.pc.gamespy.com/pc/civilization-game-untitled/
Gamespy Preview: http://pc.gamespy.com/pc/civilizati...d/884502p1.html
Gamespot Coverage: http://au.gamespot.com/pc/strategy/...=result;title;0
Gamespot Preview: http://au.gamespot.com/pc/strategy/...1&mode=previews
IGN Coverage: http://au.pc.ign.com/objects/890/890713.html
IGN Preview: http://au.pc.ign.com/articles/884/884665p1.html
GamesRadar Preview: http://www.gamesradar.com/pc/sid-me...610141033312078
1UP Preview: http://www.1up.com/do/previewPage?cId=3168463
AskMen Preview: http://ca.askmen.com/gaming/pc/Sid-...review-1-1.html
Worthplaying Preview: http://www.worthplaying.com/article.php?sid=53641


TEXTO ORIGINAL FEITO POR DALE DO FÓRUM APOLYTON.
Link: http://apolyton.net/forums/showthread.p ... did=178099
Tradução livre: Master of Civ
Primeiro report do jogo no CivBrasil feito por: Costa


Fotos:

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Videos:




Texto em constante atualização

_________________
Abraços,

/\\/\\aster of Civ

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MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2008 7:40 am 
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Esse Master, ,é demais!

Eu tenho o primeiro Colonization, mas nunca vi grandes coisas...
Esse parece bem interessante.

E vai ser lançado no Brasil? Ou a data de lançamento só se refere ao mundo (Terra menos Brasil), ,como foi no caso do BTS?

Parabéns pelo tópico!

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"Ninguém se torna velho por haver transposto um certo número de anos. Tornamo-nos velhos pela deserção dos nossos ideais. Os anos enrugam a pele, a renúncia aos ideais enruga a alma"

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MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2008 11:25 am 
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Aí Master, valeeeeeu!

Gosto do Col, mas ele acaba sendo um jogo muito mais simples em relação à série Civ. Espero que o novo ofereça mais variações e venha a ser mesmo uma boa alternativa de divertimento.

Aguardo o lançamento, mas acho que precisará ser importado. Se não lançaram o BTS aqui, por que lançariam o C4C?

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O mundo é seu e você consegue agarrá-lo. Mas cuidado, sem dar porrada não é divertido.
Entre, bata, espete, atire, exploda e coma o que puder.
Mas cuidado, pode ser que a coisa não dê certo.
Tudo bem, se você não se consegue fazer a coisa certa, divirta-se fazendo errado!
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MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2008 1:38 pm 
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HEHEHE, o Silver deve ficar passado, por que nem no Colonization eles oferecem a civ Portuguesa. E o impressionante é que na proposta do jogo, Portugal teve papel extremamente relevante na hisjtória Mundial. Eu considero até mais relevante que o Holandês...

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"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem." Guimarães Rosa


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MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2008 1:45 pm 
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Não falo nada...
tbm sou português, e acho RIDICULO que a Firaxis inclua os Holandeses e deixe de fora Portugal
Afinal, que raio os holandeses fizeram no novo mundo?
E o que os Portugueses fizeram?

Aff

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Hugo "Costa" Fernandes
Crudelius est quam semper mortem timere
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.


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MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2008 1:48 pm 
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Opa, belo post Master. Parabéns.

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Pensamento do dia: "Mas se cada um opinasse sobre aquilo que sabe, e só a respeito do que sabe... que silêncio divino!"


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MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2008 5:14 pm 
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os holandezes tiveram um importante papel sim, mas claro q naum se compara ao dos portugueses. Eu já achava isso estranho no col1, mas fazer o q!!!!

_________________
Em homenagem a esses tempos de crise:

"A economia compreende todas as atividades do país, mas nenhuma atividade do país compreende a economia."

(Millôr Fernandes)


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MensagemEnviado: Ter Ago 19, 2008 1:06 pm 
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Ótimo, o povo espera o colonization por anos e anos e quanto chega ele chega como uma expansão do Civ4...


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MensagemEnviado: Ter Ago 19, 2008 1:35 pm 
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rodrigo escreveu:
Ótimo, o povo espera o colonization por anos e anos e quanto chega ele chega como uma expansão do Civ4...


Não é expansão. É jogo independente.
Apenas é usado o motor do jogo, e o nome...


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MensagemEnviado: Ter Ago 19, 2008 7:00 pm 
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ne por nada nao , mas eh o tipo de jogo q nao atrai muito num primeiro momento.. poucas unidades de luta e muita confraternização


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MensagemEnviado: Ter Ago 19, 2008 8:10 pm 
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Silver Wolf escreveu:
rodrigo escreveu:
Ótimo, o povo espera o colonization por anos e anos e quanto chega ele chega como uma expansão do Civ4...
Não é expansão. É jogo independente. Apenas é usado o motor do jogo, e o nome...

Bom, se a jogabilidade desta nova versão ficou parecida com a do original, blz.
Mas usar a mesma engine, pra mim, é preguiça de fazer um jogo de verdade... :mrgreen:

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" Audaces Fortuna Juvat"
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MensagemEnviado: Ter Ago 19, 2008 8:57 pm 
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Prince
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Costa escreveu:
Não falo nada...
tbm sou português, e acho RIDICULO que a Firaxis inclua os Holandeses e deixe de fora Portugal
Afinal, que raio os holandeses fizeram no novo mundo?
E o que os Portugueses fizeram?

Aff


Ei Costa, preciso mais informações para entender sua última frase.
Quanto aos holandeses, concordo que fizeram pouco como colonizadores. Ocuparam algumas ilhas no Caribe e o Suriname. Também tentaram ocupar o Brasil, mas foram rechaçados pelos portugueses. Ganharam muito ouro no comércio, especialmente em lucrativos negócios com os portugueses.
Mas não entendi sua pergunta sobre os lusos. Foi uma brincadeira ou esqueceu do Brasil? Além disso, seus patrícios também exploraram a Terra Nova, no Canadá, principalmente motivados pelo bacalhau. Não é?

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O mundo é seu e você consegue agarrá-lo. Mas cuidado, sem dar porrada não é divertido.
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Mas cuidado, pode ser que a coisa não dê certo.
Tudo bem, se você não se consegue fazer a coisa certa, divirta-se fazendo errado!
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MensagemEnviado: Ter Ago 19, 2008 9:54 pm 
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Deity
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Registrado em: Qua Nov 01, 2006 7:16 pm
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Localização: Rio de Janeiro
Zeca, reorganizando os dois períodos em um só fica:

"Que Raio os Holandeses fizeram que os Portugas deixaram de fazer... Ponha na Balança..."

Os portugueses não estão no jogo, só como explicação :mrgreen:

_________________
Estão pressionando meu flanco direito. Minhas tropas no centro estão cedendo. Impossível avançar. Situação excelente. Vou atacar.
Ferdinando Foch
Eu Tocando!


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MensagemEnviado: Qua Ago 20, 2008 12:01 am 
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Warlord
Warlord

Registrado em: Ter Ago 19, 2008 11:30 pm
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pênis... Gozei agora! Tô doidão por esse jogo! Muito loco!! Esse tópico esculaxou!

Aê povo, se o colonization naum vier a gente vai ter q baixar tb!!!


:twisted:


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MensagemEnviado: Qua Ago 20, 2008 12:07 am 
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Warlord
Warlord

Registrado em: Ter Ago 19, 2008 11:30 pm
Mensagens: 50
esperma, vacilo de vcs! Eu naum escrevi "pênis".


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